Ananias e Ricardo Goulart próximos de acerto com o Cruzeiro



  Ananias e Ricardo Goulart devem ser os próximos reforços a serem anunciados pelo Cruzeiro.
  O acerto com o atacante da Portuguesa só depende de um entendimento do Cruzeiro com os detentores dos direitos do atleta. A Lusa clube ao qual Ananias disputou o Brasileiro, detém 50% dos direitos econômicos que foram adquiridos junto ao Bahia. Mas os direitos federativos ainda pertencem ao clube baiano.
  O Bahia garantiu que não colocaria empecilhos para desligar Ananias do clube. Já a Portuguesa prometeu levar o caso na justiça, caso não participe da negociação. 
O jogador divulgou uma nota, em que comentou o assunto:
"- O ano foi bom, no geral, individualmente foi até melhor que coletivamente. Conseguimos o objetivo com a Portuguesa que foi de não sermos rebaixado, no Campeonato Brasileiro. Pude me destacar, despertando o interesse de várias equipes para 2013. Hoje estou mais próximo de acertar com o Cruzeiro, mas falta o entendimento das partes e espero que resolva isso o mais rápido possível"
   Sobre o meia-atacante Ricardo Goulart, o acerto com o Cruzeiro parece ser a única opção. O jogador que se destacou na conquista do título da Serie B pelo Goias, tem seus direitos pertencentes ao BMG. Cruzeiro e Atlético fizeram propostas. A equipe celeste apresentou os valores mais altos. Indignado por dizer estar participando de um "leilão" o presidente do Atlético, Alexandre Kalil desistiu da contração. 
   Até agora Diego Souza, Egidio e Uelliton já foram confirmados pelo Cruzeiro. Segundo um jornalista do Recife, o Cruzeiro também já teria acertado com o volante Moisés da Portuguesa.