Benecy Queiroz e a necessidade de se informante


O ano de 2015 do Cruzeiro foi um dos mais desorganizados dos últimos anos. Diretoria sem entrosamento, informações desencontradas e dirigentes que estavam a todo momento na imprensa.

Com a saída de Alexandre Mattos da direção de futebol, o presidente Gilvan de Pinho Tavares dividiu a administração do clube com Valdir Barbosa e Benecy Queiroz mas ninguém sabia de verdade qual pessoa estava no comando ou era o porta voz do Cruzeiro.

Valdir Barbosa chegou ao Cruzeiro no final da década de 90 e passou por diversos cargos na diretoria, em 2015 foi gerente de futebol e ótima fonte para os jornalistas.
Valdir estava em programas esportivos toda semana, comentando especulações, negociações e abrindo os bastidores do Maior de Minas para todo o Brasil.

Já Benecy Queiroz tem mais de 45 anos de serviços prestados ao Cruzeiro. Fez sim bons trabalhos ao longo dessas mais de quatro décadas mas no decorrer do ano de 2015 resolveu informar a imprensa tudo que era pensado, repensado, especulado, negociado no Cruzeiro.

Antes da chegada de Bruno Vicintin, Benecy foi a várias entrevistas coletivas, adorou aparecer nas câmeras. Gostou tanto que agora é o primeiro a ser procurado por jornalistas quando especulam algo no clube.

Nesse 08/12/2015 o Globoesporte.com publicou que o Cruzeiro efetivará Deivid como seu treinador para 2016 e o informante foi BENECY QUEIROZ.

Bruno Vicintin (vice presidente) e Thiago Scuro (diretor de futebol) estão há uma semana tentando omitir informações sobre negociações com treinadores e dizendo que iriam oficializar a chegada do novo técnico no momento certo.

Mas apareceu o Benecy Queiroz, que não participa ativamente da contratação do novo técnico mas assinou o contrato de Deivid antes mesmo do Cruzeiro.

A pergunta que fica é: "Porque isso Benecy?". Quem paga os seus salários é o Cruzeiro, não o Globoesporte.com. O bom trabalho é aquele que da resultados, não o divulgado antes de ser feito.